Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
2





Partilhe esta Página





 
 
 
 
 
 
 

   Buscar em:

 

 

 Cap.:

     

Versículo:

 

 Palavra:  
                   

   
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


CULTO DA MADRUGADA - MADUREIRA
CULTO DA MADRUGADA - MADUREIRA

 

 

 

Pr. José Gonçalves

CULTO DA MADRUGADA - MADUREIRA

Foi no alvorecer de um sábado dia 13 de janeiro de 2018, mais precisamente às 04h00min (quatro horas da manhã) que um grande número de irmãos da AD Teixeira de Freitas Ministério de Madureira liderados pelo Pr. José Gonçalves tivera a honra de inaugurar o “Culto da Madrugada”. Regado pela presença do Espírito Santo, o culto da madrugada superou todas as expectativas, afinal de contas o Deus que nos surpreende estava naquele lugar, podemos afirmar sem sombras de dúvidas que este culto da madrugada desde já faz parte da nossa cultura e nos acompanhará até que Cristo volte para nos buscar.

  

Seguindo as recomendações de Filipenses  4:8 “...se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” o Pr. José Gonçalves não só pensou como também colocou em prática as ações de nossos irmãos da Coréia do Sul que incessantemente oram todas as madrugadas, o resultado para nós não poderia ser outro a não ser a pura percepção de mais uma decisão tomada pelo nosso pastor direcionada através do próprio Espírito Santo.

Neste momento ímpar da nossa madrugada, nós pudemos entoar verdadeiras canções de adoração, ofertar com todo amor, elevar nossas vozes em orações e súplicas ao nosso Deus e diferente do que muitos pensam que orar de madrugada é melhor porque a fila é menor, nós, pelo contrário, não acreditamos que nosso Deus seja limitado para atender apenas uma fila, mas que Ele é tão justo ao ponto de nos dizer “Eu amo os que Me amam, e os que Me buscam de madrugada me acharão” Provérbio  8:17.

E partindo deste pressuposto decidimos acordar às 03h00min (três da manhã) outros mais cedo e alguns mais tarde, mas todos foram adorar ao Eterno juntamente com a igreja, deixamos de lado o aconchego da cama, enquanto o nosso eu desejava o comodismo e mais “uma horinha de sono”.

 

 

O Pr. José Gonçalves trouxe-nos uma mensagem recheada de revelação divina, uma verdadeira orientação para felicidade existencial. Baseando-se em - Gêneses 19:2 e 27 - falou-nos sobre a importância de tomarmos uma decisão. Tendo Ló como parâmetro, o Pr. José expôs os perigos relacionados às escolhas feitas por motivos errados, no exemplo citado, Ló tomou sua decisão baseando-se na ambição, o resultado foi que Ló e sua família se tornaram residentes de uma cidade que dava ânsia em Deus devido aos seus pecados e imoralidade, a imundícia era tamanha que nem os anjos desejaram passar uma noite numa daquelas casas (versículo 2). Segue-se o Juízo de Deus, Ló e toda sua Família são salvas da destruição daquela cidade (porém a mulher vira estátua de sal) por quanto Deus se lembrou de Abraão que de madrugada observava a Destruição daquela cidade (versículo 27).

Com toda certeza, depois desta madrugada nossas escolhas passarão por um crivo mais fino, as nossas decisões serão baseadas na vontade do nosso Pai, porque no alvorecer deste Sábado dia 13, aprendemos que impreterivelmente nós vamos colher aquilo que plantarmos, melhor dizendo: As nossas decisões de hoje, serão as nossas colheitas de amanhã!

Redator: Gabriel Hortêncio Santos